quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[REVIEW] Coma: Part 1


'Coma' é uma minissérie do canal A&E americano, produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott (que cometeu suicídio no mês passado), adaptada da obra de Robin Cook,publicada em 1977 e que rendeu até um filme para o cinema. A minissérie foi dividida em 2 episódios de 120 minutos cada. Na trama, Dr. Susan Wheeler (Lauren Ambrose) suspeita da quantidade de comas em um hospital e começa a investigar os casos. 

Em se tratando de uma minissérie com poucos capítulos, espera-se uma agilidade maior no desenvolvimento das tramas. A impressão que eu tive foi de lentidão, principalmente nos primeiros minutos, onde tiveram momentos em que nada de muito relevante acontecia. Porém, tivemos uma melhoria do meio pro final. 

Susan é residente do Peach Tree Memorial e logo percebe que o número de pacientes entrando em coma sem motivos é grande no hospital. Com a ajuda de duas amigas que trabalham no hospital, Susan consegue ter acesso a dados sobre esses pacientes e descobre que depois deles entrarem em estado de coma, eles são transferidos para o instituto Jefferson. Essas duas amigas (inclusive a colega de quarto dela) são demitidas após o hospital descobrir que elas estavam acessando arquivos comprometedores. 

Com a ajuda do Dr. Mark, que ela conheceu depois dele salvá-la num acidente na piscina (e que mais tarde ela descobriu ser seu supervisor nas cirurgias) e do Dr. Stark (que estranhamente torna-se seu defensor no hospital), Susan começa a investigar  mais a fundo. 

A melhor parte da investigação foi quando ela vai no instituto Jefferson com a desculpa de fazer um tour com um grupo de pessoas e descobre que os pacientes em coma são guardados de uma forma estranha. O episódio acaba com ela sendo capturada pelos guardas do instituto.

Uma das vilãs da minissérie é a Dra. Lindquist (Geena Davis). Ela é uma psiquiatra do hospital que parece manipular seus pacientes esquizofrênicos a fazerem o que ela quer. É o caso de Peter, que a mando da Dra, começou a perseguir e a ameaçar Susan, dizendo que ela acabaria no instituto Jefferson. Lindquist ainda tem um caso com o Dr. Mark.

De modo geral, 'Coma' é uma boa minissérie com alguns pontos negativos, como é o caso da lentidão inicial. Ainda não assisti a segunda parte, mas espero que tenha um ritmo melhor e que consiga concluir de modo satisfatório essa história. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário