sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[REVIEW] 7x12 - Dexter : Surprise, Motherfucker! (Season Finale)



Chegamos à season finale de Dexter! Aquele momento em que paramos pra assistir o desfecho (ou não) da trama da temporada. No caso de Dexter, essa finale abriu muitas possibilidades, mas ao mesmo tempo, nos deixou sem saber qual vai ser o caminho da próxima temporada. Quer dizer, se realmente a 8ª temporada for a última, temos uma vaga ideia de onde tudo vai parar. 

Hannah foi entregue por Dexter à polícia e presa depois que tentou envenenar Debra. Inclusive, mesmo depois disso, Dexter teve a coragem de ir visitá-la na cadeia. A loira realmente achava que entre ela e Debra, ele a escolheria.  No final da visita, o dois se beijaram, porém Hannah deu uma mordida nos lábios de Dexter, comprovando que não estava nada bem com a situação. Hannah pediu, então,a ajuda da amiga pra tentar tirá-la da prisão. No dia de seu julgamento, a amiga levou um remédio que  mais tarde a faria ter convulsões e precisaria ser levada ao hospital. Foi o que aconteceu! Depois de medicada, Hannah conseguiu fugir e no final do episódio ainda deixou uma planta (venenosa) de lembrança na porta de Dexter. 

Laguerta não desistiu de suas teorias de que Dexter era o Bay Harbor Butcher. Foi ela quem soltou Estrada pra que Dexter mordesse a isca e tentasse matá-lo e ela o pegasse. Acontece que Laguerta já estava tão obcecada que até prendeu Dexter, mesmo sem nenhuma prova concreta. Foi muito tenso vê-lo de algemas sendo levado pelos policiais e sendo encarado por todos da polícia de Miami. Claro, ninguém acreditava no que via. Batista até tentou alertar Laguerta da burrada que ela estava fazendo,mas ela seguiu com o interrogatório. Foi impressionante a dissimulação e a tranquilidade de Dexter durante as perguntas de Laguerta. Mas Dexter era mais esperto e tinha plantado uma prova que fazia com que a Laguerta saísse  errada na situação. Obviamente que tudo isso deixava a carreira de Laguerta por um fio. 

Depois de conversar com Matthews e ele aconselhá-la a baixar a guarda, Laguerta descobre um envelope que a mulher do detetive Mike havia mandado pra ela. Já tinha comentado aqui na review do 7x01 que Mike foi morto segundos depois de ter descoberto um furo no caso de Travis. O furo era nada mais, nada menos que um CD com a gravação de Debra num posto próximo a igreja pegando combustível há alguns minutos antes da igreja ter começado a pegar fogo. Laguerta chamou Debra e a mostrou o vídeo. Ela ficou surpresa e,claro, não confirmou nada. Debra rapidamente foi falar com Dexter sobre a situação e ele tinha prometido que iria cuidar do assunto. O engraçado foi que, enquanto os dois conversavam no carro, Estrada havia acordado no porta-malas, depois que Dexter o mobilizou pra matá-lo.  

Dexter resolveu dar uma passadinha na casa de Laguerta pra ver o que ela já tinha descoberto sobre eles. Acontece que ela já tinha conseguido com o juiz o aval pra rastrear o GPS tanto dele quanto da Debra no dia e na hora da morte de Travis na igreja. Ou seja, ela iria perceber que ele estava no local na hora e que, ao contrário do que Debra disse, ela voltou à igreja depois de encher os galões com combustível. 

A única saída que Dexter estava vendo era matar Laguerta, mesmo contra a vontade de Harry. Ele levou Estrada para o contâiner, fez ele ligar pra Laguerta pedindo pra ela encontrá-lo lá, foi morto e , quando Laguerta chegou, deu a injeção com metade da dose do tranquilizante de sempre. O plano era atirar em Estrada e depois em Laguerta pra parecer que os dois se mataram. O que ele não esperava era que Debra também chegasse lá e flagrasse toda a cena. Laguerta acordou e desafiou Debra a atirar em Dexter. Desesperada, ela atirou em Laguerta e em seguida a abraçou, chorando descontroladamente. 

Não sei o que isso pode significar para Dexter, mas para a Debra representa o retrocesso de tudo o que ela   tinha como princípios. Ela matou alguém e nem foi por legítima defesa ou algo do tipo. Ela matou Laguerta para que Dexter não fosse pego. O real peso disso tudo só descobriremos na próxima temporada. 

Menções honrosas:
- Os flashbacks de Doakes foram bem interessantes, mostrando como o detetive foi começando a suspeitar de Dexter. 
- Batista e sua festa de ano novo/ aposentadoria. Depois da morte de Laguerta será que ele vai realmente se aposentar?
- Quinn não fez nada o episódio inteiro. Aliás, ele também não suspeitava de Dexter em temporadas passadas? Por que nada foi mencionado a respeito?

Dexter terminou sua 7ª temporada com um saldo mediano. Com certeza, essa temporada foi melhor que a 6ª,mas não podemos esquecer dos momentos excelentes que a série já nos proporcionou. Agora, vamos esperar para que a 8ª seja realmente a última temporada e que Dexter termine de forma satisfatória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário