sábado, 15 de setembro de 2012

[REVIEW] Coma: Part 2


Nem sei o que pensar dessa segunda parte. Quer dizer, esse episódio foi até melhor no ritmo em relação ao primeiro,mas tiveram várias coisas que me fazem pensar que não foi um bom episódio. Tivemos de tudo. Desde Susan seguindo fios, passando por Mark sendo atropelado e até Susan sendo dopada mas conseguindo andar o instituto Jefferson todo.  

Pelo menos  descobrimos como e por quê os pacientes entravam misteriosamente em coma no hospital Peach Tree Memorial. Parece que o instituto Jefferson era um projeto  antigo do avô de Susan com um amigo dele, o professor Hillside. A ideia era selecionar pacientes com certos tipos de doenças para poder buscar a cura, ou seja, os testes eram feitos diretamente com humanos. Obviamente isso era crime,então eles agiam clandestinamente. 

Como Susan estava investigando os pacientes em coma e o instituto Jefferson,  eles colocaram câmeras na casa dela para vigiá-la. Quando ela descobriu, ela ficou desesperada e chamou a polícia. O que ela não sabia era que até o capitão estava envolvido. Dr. Stark era um dos ajudantes de Susan nessa investigação e como ele também sabia demais, foi logo descartado tendo seu carro jogado por um guindaste de um viaduto. Eles o colocaram no Jefferson em coma, mas queriam que todos pensassem que ele havia morrido. 

Uma das coisas sem noção do episódio foi quando o Dr. Mark foi atropelado simplesmente para que ele fosse operado e criasse toda aquela tensão se ele iria ou não entrar em coma. A sorte dele é que ele foi operado em outro hospital. Fácil demais.

E aquele paciente da Dra.  Lindquist,o  Peter? Foi atrás da Susan quando ela estava procurando alguns arquivos no laboratório, matou 3 guardas e no final se matou. Mas tenho que dizer que essa sequência rendeu bons momentos. 

Mas acho que o pior foi quando ela foi levada ao instituto Jefferson,dopada, conseguiu escapar, andou o lugar inteiro e ainda conseguiu matar a senhora que cuidava do local e que a havia dopado. Impressionante! 

No final, Susan tava na cama de hospital se recuperando da aventura , enquanto Mark recebe uma mensagem da Dra. Lindquist para se juntar a ela na China, provavelmente expandido a rede de comas, sei lá. O pior foi que Susan disse que teve um sonho terrível! Só falta isso tudo ter sido um sonho e ela, talvez estivesse em coma desde o acidente dela na piscina. Mas acho que isso é pouco provável e , pra falar a verdade, nem sei se isso ajudaria em alguma coisa. 

Será que a minissérie vai ter uma 2ª temporada? Eu sinceramente espero que não.  

2 comentários:

  1. Pow, podiam liberar o download da segunda parte. Assisti a primeira e achei o seriado muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio está disponível no torrent e em outros locais. Quanto a legenda, parece que ainda não saiu a legenda oficial da segunda parte, mas no legendas.tv já tem uma não oficial. Recomendo!

      Excluir