Em sua season finale, The Newsroom entregou mais um episódio excelente, que está sem sombra de dúvidas no top 3 da série junto com 'We Just Decided To' e '5/1'.
O episódio começou com Will apresentando o News Night. A notícia da vez era a de Dorothy Cooper, que mais tarde saberíamos que era uma mulher de 96 anos que havia sido proibida de votar pois não estava com sua identidade eleitoral em dia. Porém, o episódio volta 8 dias no tempo para nos mostrar como chegamos até ali.
Mackenzie e o segurança de Will o encontram em seu apartamento desacordado e ensanguentado. Ao chegar ao hospital descobrem que tudo não passou de uma complicação de remédios com uma úlcera que o fez vomitar sangue. Ali sabemos também que Brian, o jornalista ex-namorado de Mackenzie, havia escrito a matéria sobre Will e o chamou de "the greater fool", dentre outras acusações.Essa matéria desmotivou ainda mais Will, chegando ao ponto dele não querer mais voltar ao jornal. O que o motivou a voltar foi a história da tia da enfermeira que não podia votar: Dorothy Cooper. Nina, a jornalista do TMI, questionou Mackenzie se Will estava chapado na noite em que noticiou a morte de Bin Laden e que só precisava de mais uma fonte para ir em frente com a história. Obviamente, Mac não confirmou nada. Mas ao perguntá-la se ela recebeu a mensagem da voz naquela noite, Will e Charlie constataram que o celular de Mac tinha sido hackeado e que, sem querer, o próprio Will tinha sido a primeira fonte de Nina. Esse foi outro motivo pra Will aceitar voltar ao News Night.
Depois de noticiar o caso de Dorothy Cooper e,pra variar, atacar os Republicanos do Tea Party, Will, Charlie e Mackenzie foram chamados ao escritório de Leona, onde também se encontrava seu filho, Reese. Leona questionou Will sobre ele estar chapado naquela noite e o demite. O que ela e nem o filhinho esperavam era que Charlie tinha supostamente provas de que Reese estava hackeando os celulares de celebridades para ter histórias para o TMI. Ou ela readmitia o Will e aceitava o jornalismo dele e de sua equipe ou eles denunciavam seu filho a polícia. Acontece que Charlie estava blefando e não tinha nenhuma prova, já que o informante tinha se matado mais cedo.
Sloan tinha recebido uma proposta de trabalho em outro lugar. A especialista em economia gostava de Don e como ele não dava nenhum indício de que gostava dela ou estava terminando com Maggie, ela resolveu aceitar o trabalho. Don estava pensando em chamar Maggie pra morar com ele, mesmo depois de Sloan duvidar de seus sentimentos pela loira, coisa que tá na cara. Talvez ele seja orgulhoso demais pra entregar Maggie de bandeja para Jim.
Esse, por sua vez, estava ocupado demais fazendo tour de Sex and The City pela cidade com Lisa. Quer dizer, acho que ele estava exatamente esperando Lisa no ônibus mas ela não apareceu. Mais cedo,Maggie havia contado a Lisa que Jim não foi ao apartamento naquela noite pra falar com ela e sim com ela (Maggie). Lisa saiu furiosa do restaurante e nem lembrou do passeio de sua série favorita. Maggie não escapou e quando saiu do restaurante levou um banho do ônibus da tour de Sex and The City, assim como Carrie levou um na abertura da série. Só que Maggie não ficou quieta e fez todo um discurso sobre como a vida é diferente da série e tal e acaba confessando que gosta de Jim, sem saber que ele estava no ônibus. Jim vai atrás dela, eles se beijam mas logo Jim se afasta pois sabia que Don ia convidá-la para morar juntos. Sem saber, Maggie vai para casa de Don disposta a terminar o namoro mas acaba supreendida com o pedido de Don. Até que gostei dessa resolução , até porque acho que na próxima temporada eles devem ficar juntos. Talvez se eles juntassem Jim e Maggie agora, o relacionamento deles podia ficar sem graça.
Mackenzie ficou desesperadamente perguntando a Will o que ele dizia pra ela na mensagem de voz, mas ele não quis dizer. Will lembrou da história do primeiro episódio quando ele estava na universidade dando a palestra e tinha uma mulher mostrando placas e ele achava que era Mackenzie,mas nunca teve certeza. Mackenzie finalmente confirma a Will que era ela.
A menina que perguntou ao Will "O que faz dos EUA o melhor país do mundo?" estava na redação querendo um estágio. E demorou mas Will conseguiu reconhecê-la. Depois dela dizer que sabia como era ser "the greater fool" e queria ser uma, Will a contrata.
Estudante: "O que faz dos EUA o melhor país do mundo?"
Will: "Você!"
Depois de Neal dizer na internet que tinha sido preso e que agora era informante do FBI na esperança de que o real culpado aparecesse, as ameaças aumentaram. Acredito que esse tipo de ameaça seja uma coisa comum entre jornalistas que desafiam pessoas ou assuntos importantes. Vamos ver até onde isso tudo vai levar.
No final, Sloan ficou mesmo no News Night!
The Newsroom acabou sua 1ª temporada cumprindo o que prometeu. É claro que tem algumas coisas que podem melhorar , mas eu confio no Sorkin. A 2ª temporada deve estrear no final de junho de 2013. Aqui no Brasil, a HBO ainda está passando a 1ª temporada, todo domingo, às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário