quarta-feira, 10 de abril de 2013

[REVIEW] 9x19x20 - Grey's Anatomy: Can't Fight This Feeling/ She's Killing Me



Grey's Anatomy consegue fazer boas histórias focando em seus pacientes. E foi isso o que ocorreu especialmente em "Can't Fight This Feeling". Já em "She's Killing Me", vemos que Bailey enfrentará sérios problemas de agora em diante. 

Um caminhão com produto inflamável explodiu na estrada, causando muito feridos que foram levados para o Grey Sloan Memorial Hospital. Ethan, um garoto que sofreu ferimentos leves nesse acidente, foi levado pro hospital, pois seu pai e sua mãe tiveram ferimentos mais graves. Hunt, desde o primeiro momento, se mostrou ligado a Ethan, tentando ajudá-lo e, até mesmo, discutindo com Cristina para que cuidasse melhor do pai dele, paciente dela. A mãe estava a cargo de Derek e depois da cirurgia não conseguia lembrar de mais nada, inclusive de seu filho. Porém, mais tarde ela conseguiu reconhecer Ethan. Contudo, Hunt já estava cada vez mais próximo do garoto. Será que Ethan lembra algo do passado de Hunt ou ele apenas está carente de um filho? 

Meredith estava lidando com uma  mãe de um paciente que jurava que o filho tinha alguma doença grave, já que a febre não passava. A mulher pesquisou várias doenças na internet e estava desesperada porque os médicos diziam que não era nada. Ao contrário de Meredith, que acreditou na intuição da mãe do garoto e realizou uma série de exames até descobrir que o garoto realmente estava com uma doença. É claro que o fato de Meredith também ser mãe a ajudou a acreditar na intuição da mãe do garoto.

A paciente de April estava grávida e precisava de uma cirurgia. O bebê conseguiu sobreviver, mas a mãe infelizmente não, deixando sua filha com  o pai. A história dessa família sensibilizou muito April, que achava injusto que o casal que passou tanto tempo separado,se separassem definitivamente justamente quando estavam juntos. O interessante foi ver Avery consolando sua ex. Sem contar que Matthew também saiu ferido nesse acidente e teve que receber tratamento de Avery, o ex de sua namorada. Tenso! E por falar nele, Matthew não gostou nada quando April finalmente contou que não era mais virgem. Vamos ver no que isso vai dar. 

Meredith pediu a Bailey que ela mapeasse seu genoma e o de Zola. Finalmente, ficamos sabendo que Meredith realmente tem o gene do Alzheimer, o que a deixou preocupada em relação a seus filhos e já pediu a Derek para mudar o testamento. Mas antes, ela perguntou a Cristina se ela continuaria querendo a guarda de seus filhos quando precisasse. Cristina chegou a conclusão que não queria ser "mãe" deles. Fato que pode mudar com essa aproximação de Hunt com Ethan. No final, até Derek teve seu genoma mapeado por Bailey, que descobriu, dentre outras coisas, que ele pode ter calvície, fato que preocupou muito Derek, afinal, ele tem o melhor cabelo do hospital, só que não. 

Por falar em Bailey, vários de seus pacientes voltaram ao hospital com infecção pós-cirúrgica. A princípio, ela achava que era culpa da interna Leah, mas depois foi comprovado que era culpa dela mesmo (Bailey). O que será que vai acontecer com ela? E o que será que causou essas infecções? A resposta ainda não sabemos, mas foi bom ver, depois de muito tempo, uma história interessante para Bailey. 

Foi bem interessante também ver a todos do hospital ajudando a dupla de médicos da Síria a desenvolverem técnicas de cirurgia com poucos materiais cirúrgicos, afinal, eles não têm muito material por lá. April deve ter algum problema no futuro depois de dar vários instrumentos cirúrgicos sem permissão a esses médicos. 

Menções honrosas:

- Foi bem engraçado (e sexy) ver a Arizona ajudando a Callie em seu discurso para o TED, pedindo pra ela imaginar o público pelado pra ajudá-la a se soltar mais. Quem acabou pelada foi a Arizona e provavelmente você sabe o que aconteceu depois!

- Foi bem tenso ver Derek dando sermão em Shane, depois que descobriu que ele talvez não tenha talento para a neurocirurgia. Heather ficou no lugar dele. 

- Quando Alex vai tomar alguma atitude em relação a Jo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário