O episódio dessa semana de Modern Family foi sensacional. E devo dizer que boa parte se deve a Lilly, essa menina gay. Calma, vou explicar mais embaixo essa revelação bombástica do episódio. Mas antes vou falar sobre a família Dunphy do futuro e de Jay e Manny na escola privada.
Claire estava preocupada por Phil fazer a vontade dos filhos. Ao chegar no hospital com Phil pra fazer uma angiograma, os dois se depararam com os filhos do paciente do lado. Eles (e nós) logo percebem que eles são a versão mais velha de Luke, Alex e Haley e, a princípio são bem sucedidos, pois o pai também dava liberdade. Porém, foi só Claire sair do quarto pra verdade vir à tona. Eles simplesmente eram uma versão ainda mais piorada de Haley, Alex e Luke. Phil ficou desesperado e já ligou pra casa pra tratar de disciplinar seus filhos. Só que ao mesmo tempo, Claire ligava, dando mais liberdade a eles. Claro que eles ficaram preocupados e foram ver se tinha algo de errado com a mãe no hospital. Foi hilária a cena em que tanto eles quanto suas versões do futuro entraram no elevador. Realmente arrumaram atores parecidos com eles. Quando descobriram que Claire estava bem, deram sermão nos pais, afinal eles realmente estavam agindo como crianças, principalmente por estarem brincando naquela cama de hospital.
Enquanto isso tudo rolava, Jay e Manny passaram o dia na escola privada de The O.C. e 90210. Manny queria sair da escola pública e ir pra privada porque a primeira não estava correspondendo às suas expectativas. Jay o acompanhou, a princípio, meio forçado. Ele não gostava do povo mauricinho de sua época de escola. O que ele não sabia era que ele, na verdade, queria ser igual a eles. Manny até tentou se dar bem na entrevista com o diretor, mas só se deu mal. Pelo menos, isso tudo serviu pra melhorar ainda mais a relação de Jay e Manny.
E agora a melhor parte do episódio. Lilly estava fazendo muitas perguntas femininas a Cameron e Mitchell e eles resolveram marcar com Gloria um dia das meninas, pra que ela saísse com Lilly pra conversar e fazer coisas de meninas. Mas uma coisa surpreendeu Gloria logo quando estavam saindo. Lilly disse que era gay! Pois é, Cam e Mitchell ficaram bem preocupados. Mas tudo não passava de um mal entendido na cabeça da menina. Ela tinha dito isso apenas porque o pai de seu colega da escola era italiano e ele também era, logo se os pais dela eram gays, ela também seria. Daí eles explicaram que ela era vietnamita, mas não sabiam explicar muito pra ela da cultura do país. Foi aí que Gloria, já sentida por Manny não lembrar muito da cultura colombiana, deu a ideia deles levarem Lily num restaurante vietnamita. Lá aconteceram várias situações vergonha alheia. Desde ofensas ao povo vietnamita até ofensas a negros. Claro, tudo isso sem intenção, apenas pelas trapalhadas do trio adulto. No final, Gloria prometeu que não vai deixar que Manny e nem Fulgencio percam a cultura colombiana. E Cam disse que todos seriam melhores se voltassem a seus lugares de origem. Em voz alta. Num restaurante vietnamita. Nos EUA. Óbivio que isso tudo foi uma crítica bem humorada à perda da identidade cultural dos estrangeiros nos EUA.
Esse foi mais um ótimo episódio dessa 4ª temporada de Modern Family. Vamos aproveitar porque a temporada já está quase acabando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário