"In this life, now, you kill or you die. Or you die and then kill."
Durante toda a temporada esperamos o embate entre a prisão e Woodbury,mas só o que recebemos foi um ensaio do que poderia ter sido. Ou pior que isso, depois de dois minutos de troca de tiros entre os dois grupos, o povo de Woodbury se acovardou, deu meia volta e foi embora.O confronto que tanto esperávamos não ocorreu. No lugar, vimos o Governador assassinando quase todos os seus "soldados" , com exceção de seus puxa-sacos e de uma mulher que conseguiu sobreviver. Depois disso, ele foi pra algum lugar que só saberemos na próxima temporada. Isso mesmo! Não foi surpresa para mim, mas o Governador retornará vivo na 4ª temporada.
Mas antes disso, ele torturou Milton por ele ter mentido sobre Andrea. Milton até tentou matá-lo quando o Governador pediu pra que ele matasse Andrea, mas o líder de Woodbury foi mais rápido e o apunhalou várias vezes na barriga, deixando-o na sala com Andrea até que se transformasse em zumbi e pudesse, então, matá-la.
Andrea, que estava presa naquela cadeira desde que foi capturada pelo Governador quando estava tentando ir pra prisão, ficou o tempo todo tentando se desprender da cadeira com o alicate que Milton havia deixando para ela. Infelizmente, não foi o suficiente pra que ela saísse viva. Ela até conseguiu se desprender, mas Milton, já zumbi, conseguiu morde-la.
Quando Rick, Michonne e Daryl chegaram em Woodbury, já era tarde demais. Eles só puderam se despedir. Andrea pediu para Rick a arma e ela, na companhia de Michonne que não a deixou sozinha nenhum minuto, deu um tiro em si mesma, acabando com a própria vida antes que pudesse machucar seus amigos. A decisão de matar Andrea foi um pouco infeliz, pois a personagem ainda tinha muito a oferecer para a trama.
Na volta para a prisão, Rick trouxe com ele os moradores que sobraram de Woodbury que provavelmente ficaram com medo do destino que o Governador deu a seus amigos. A partir de agora, voltamos a estaca zero. Dessa vez sem Lori, Merle e Andrea.
Menções honrosas:
- Tyreese e Sasha resolveram não se meter na briga do Governador com a prisão. Decisão, a princípio, bem recebida pelo líder. Mais tarde, ambos voltaram com Rick pra onde nunca deveriam ter sido.
- Carl matou um garoto friamente, sem necessidade alguma, mesmo ele já tendo abaixado a arma. Fato que chocou Hershel. Depois, Carl jogou na cara Rick que enquanto ele teve a oportunidade de prevenir a morte de Lori e matar o Governador, ele (Carl) havia feito o que era preciso naquele momento. Tenso!
- Foi legal ver o Rick corrigindo Andrea quando ela se referiu ao grupo da prisão como "eles" e ele disse "nós".
- Foi genial terem deixado a Bíblia (provavemente Hershel) com os dizeres marcados para o Governador.
- Foi legal ver o Rick corrigindo Andrea quando ela se referiu ao grupo da prisão como "eles" e ele disse "nós".
- Foi genial terem deixado a Bíblia (provavemente Hershel) com os dizeres marcados para o Governador.
E essa foi a season finale da 3ª temporada de The Walking Dead. A série já foi renovada para a 4ª temporada, com 16 episódios e tem estreia prevista para outubro desse ano. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário