domingo, 31 de março de 2013

[REVIEW] 4x18 - Modern Family: The Wow Factor



Depois de algumas semanas sem a nossa comédia favorita, Modern Family retornou essa semana com mais um bom episódio. Claire e Cameron se juntaram para reformar uma casa que eles vão vender juntos, Phil queria ensinar Alex e Haley a serem independentes. Enquanto isso, Mitchell ajudava Lilly a lidar com um garoto que estava praticando bullying na escola. Já Jay e Gloria se dividiram para passar o dia com Fulgencio e Manny. 

Claire e Cameron se juntaram para reformar e decorar uma casa para que pudessem vendê-la juntos. Para isso, os dois precisavam se dar bem. A princípio, até que os dois estavam se dando bem, mas depois que os dois descobriram as estratégias  de manipulação de cada um, o negócio começou a desandar. Primeiro, Mitchell aparecia com ideias exageradas, assim Claire logo as cortava. Depois, ele falava o que ele queria e Claire aceitava. Já Claire, era só jogar números e mais números na cara de Cam que ele desistia da ideia rapidinho. Cam até pediu ajuda a Pam, mãe lésbica de uma coleguinha da Lilly, que tinha experiência nessa área, mas não ajudou muito, uma vez que Claire ficou dando em cima dela para que ela ficasse do seu lado. No final, pelo menos Cam conseguiu construir a sua fonte com peixes dourados no quintal. E com "Wow Factor", segundo ele! Infelizmente, os peixes foram sugados pela bomba de água.

Phil estava decepcionado do quanto Haley e Alex sabiam pouco (ou nada) de manutenção de casa e decidiu que iria ensiná-las a serem independentes quanto a isso. Acontece que nem mesmo ele consegue ser independente quando se trata disso e acaba, escondido, pedindo ajuda de seu pai pra resolver um problema. Claro que as meninas não souberam dessa pequena consulta. No final, Phil preferiu deixar do jeito que estava porque assim elas sempre iriam procurá-lo quando precisassem.

Mitchell   queria ajudar Lilly e outras crianças que estavam sendo alvos de bullying na escola por um garoto no handball. Assim, ele pediu a ajuda de Luke para treiná-lo para que ele pudesse desafiar o garoto. Preciso elogiar os métodos de Luke. Se Felipão seguisse aquele métodos, o Brasil ganharia com certeza a Copa do Mundo ano que vem. Mitchell ate ganhou do garoto, mas nunca mais poderá colocar os pés na escola de Lilly.

Já Jay e Gloria decidiram se dividir para cada um  passar um dia com um filho. Jay convenceu Gloria dela ficar com Manny e ele ficaria com Fulgencio. Jay não queria levar Manny para um de seus programas culturais e decidiu "bond" com Fulgencio vendo um filme de James Bond! Gloria, que também não estava a fim de levar Manny onde ele queria, mentiu para o filho dizendo que não tinha mais ingressos. No cinema, Jay encontrou uma antiga amiga de Claire que se voluntariou de ficar com Fulgencio do lado de fora do cinema, já que ela também não queria mais ficar ali desde que  o  Daniel Craig colocou a camisa. Pro azar de Jay, Gloria e Manny passavam naquela hora por ali e viram a mulher com Fulgencio. Gloria ficou furiosa com Jay por ele deixar o filho deles com estranhos. O importante é que, no final do dia, Jay acabou lendo  o livro que Manny queria ir na leitura para ele e Fulgencio, num daqueles momentos fofos de Modern Family.

Gosto de Modern Family porque sempre rola essas interações inusitadas entre os personagens. E todas são muito bem trabalhadas. Palmas para os roteiristas, diretores e,claro, para os atores que conseguem demonstrar química em qualquer situação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário