Sábado, dia 3 de dezembro, fui até a maior Comic Con do planeta, a Comic Con Experience, em São Paulo. Durante os 4 dias do evento, cerca de 196 mil pessoas preencheram os corredores e auditórios da feira.
O terceiro dia da CCXP foi talvez o dia mais cheio, pois os ingressos se esgotaram com meses de antecedência, então já cheguei sabendo que enfrentaria um local lotado e que teria que enfrentar longas filas pra participar de qualquer atração, seja dos estandes ou dos auditórios. Como só iria em um dia, optei por não participar de nenhum painel, uma vez que teria que abrir mão de boa parte do meu dia na fila pra tentar entrar em um deles e depois permanecer lá dentro durante o dia todo, pois os auditórios não são esvaziados a cada painel.
Decidi, então, conhecer a feira, dar uma passeada pelos estandes e ir na Artists Alley ver o trabalho de muita gente incrível. Segundo relatos, ma das melhores atrações da CCXP 2016 foi, sem dúvida, a realidade virtual de Westworld, mas infelizmente não consegui participar, pois sempre que ia nunca estava disponível. No entanto, consegui visitar o saloon que simulava o da série e pude tirar algumas fotos. Outra atração bem disputada da HBO era a de tirar foto no trono de Game of Thrones. A fila estava quilométrica e nem me atrevi a enfrentá-la. Talvez porque eu já tenha uma foto naquele trono que tirei quando teve a exposição da série por aqui em 2014.
O estande to Netflix também tinha muitas brincadeiras como o jogo cara a cara, um que tinha que adivinhar o que o painel com as letras de Stranger Things queria dizer, o karaokê de Sense8 e outro que você ainda podia participar de uma parte do processo de 3%, aquele em que você precisa montar um cubo. Esse estande tinha ainda um jogo de perguntas e respostas em que você se conectava no wifi da Netflix e respondia as perguntas sobre as séries do serviço de streaming. No final, os melhores posicionados no ranking poderia ganhar brindes.
As armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco estava num espaço um pouco escondido da feira, talvez porque poderiam ofuscar as outras coisas (brincadeira!), já que elas eram incríveis demais. O espaço da Turma da Mônica nos dava muita nostalgia e os fãs ainda podiam tirar fotos num trono cheio de Sansões e experimentarem por um momento como é ser dono da rua. No estande da Warner aconteciam mini painéis, além de estarem expostos os uniformes oficiais de Flash, Super Girl e Arrow. No da Disney havia uma loja de Star Wars e algumas roupas utilizadas no filme Rogue One também estavam expostas.
Outro lugar muito movimentado da feira era o espaço do Omelete, onde aconteciam lives o dia inteiro e onde todos os convidados internacionais e nacionais da feira passavam para darem entrevistas. No sábado, passaram por lá Dedé Santana, Evanna Lynch, Ross Marquand, James Gunn, Mark Pellegrino, entre outros.
No sábado também iria acontecer a premiere do episódio de Natal de Sense8 , no Auditório Prime, o menor da CCXP. Horas antes da marcada para a premiere, muitos fãs fizeram fila ao lado do auditório para tentarem ver o episódio, mas minutos antes de começar a exibição, foram informados de que ninguém poderia entrar, já que somente fãs convidados pela Netflix poderiam assistir. A Netflix fez uma promoção com fãs pelo Facebook e somente estes puderam participar da premiere, apesar de isso nunca ter sido falado em momento nenhum, fazendo centenas de pessoas perderem seu precioso tempo na fila. Esse foi o único ponto negativo do sábado, na minha opinião. Até porque não posso reclamar das filas, já que isso já era esperado por mim.
Além de filas, o que mais tinha nos corredores da CCXP eram cosplays dos mais variados. Tinha Arlequina, Batman, Deadpool, Caça Fantasmas, Homem Aranha, Stormtrooper... muitos,muitos mesmo. O mais engraçado era encontrá-los na praça de alimentação e termos a visão de nossos personagens preferidos comendo alguma coisa entre uma ou outra tentativa de salvar o mundo. Sério! Era hilário!
Por fim, o saldo foi mega positivo. Ter a experiência das Comic Cons mais famosas do mundo no meu país foi épico. Obrigado a todos os organizadores por proporcionarem essa incrível jornada pra mim e pra todos os nerds brasileiros nesses 4 dias de evento. Nos vemos ano que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário