terça-feira, 14 de agosto de 2012

[REVIEW] 5x10 - True Blood: Gone,Gone,Gone


Nem sei o que pensar desse episódio de True Blood. Acho que só teve uma ou duas cenas interessantes. Se eu for analisar pelo nível dessa temporada, o episódio foi até bonzinho.Enfim.

Sookie nos mostrou que os pauzinhos japoneses/tailandeses/chineses/whatever servem pra outra coisa além de servir de talher: matar um vampiro. Isso mesmo! Em meio a guerra entre vampiros, metamorfos, fadas... e humanos, Sookie mostrou que matar um vampiro é só uma questão de perspectiva. Será que essa vai ser a grande arma pra exterminar os vampiros de uma vez? #ironia Vamos acompanhar. 

O primeiro momento interessante do episódio foi a decisão de Hoyt de se despedir de Jason e Jessica, pois vai pro Alasca tentar seguir em frente. Para isso, Hoyt pediu pra que Jessica o hipnotizasse e o fizesse esquecê-los, tanto ela quanto Jason. Foi emocionante ver a despedida dos dois amigos. Embora eu ainda ache que essa não é a última vez que vemos Hoyt. 

O segundo ponto interessante foi a armação que a Tara fez pra matar o Elijah e ajudar a Pam. Mas não sem a  ajuda da histérica Ginger. Já estava com saudades daqueles gritos! Já disse em outra review e repito: essa dobradinha entre Tara e Pam está dando muito certo.

Outra história interessantíssima (só que não) é a do núcleo Lilith. O discípulo da vez é Eric. Depois de tomar o sangue de Lilith, Eric e Nora recebem a visita de Godric, o 'maker' deles. Só que Lilith também resolveu visitá-los e não hesitou em, sei lá,matar Godric. Assim, Eric resolve seguir o mesmo caminho de Bill,Russell e cia. Aliás, falando no Russell, parece que ele voltou aos velhos tempos. Que bom! Uma coisa que me preocupou foi que Bill levou Jessica pra lá também. Espero que ele não a obrigue a fazer merda! 

Sam e Luna descobriram que Emma está com Newlin e já arquitetarem um plano pra resgatá-la, se transformando em ratinhos e entrando na bolsa dele. Eles conseguiram entrar na casa da Autoridade. Será que os dois vão sobreviver? 

Já Sookie e Jason acharam embaixo do chão uma carta escrita em linguagem estranha. Como nenhum dos dois sabiam decifrar a carta, eles pediram ajuda a um especialista que também não conseguiu decifrar mas afirma que pode ser uma língua que não é humana. Jason e Sookie logo constatam que pode ser uma língua de fada e vão a Fadolândia pedir ajuda. Resumindo, uma fada antiga conseguiu descobrir o que tinha na carta, que dizia que a primeira fada fêmea da família seria de Warlow. A primeira fada da família,obviamente, era Sookie.

Pode ser que essa revelação da família da Sookie possa trazer algo interessante pra trama. Mas não vou criar grandes expectativas. O melhor mesmo é curtir True Blood e não esperar muita coisa. Se vier o contrário é lucro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário