The Walking Dead voltou muito bem! Nesse episódio teve de tudo: ação, suspense, sangue, drama,zumbis... Tivemos um Rick mais autoritário do que nunca, Lori mais grávida do que nunca e T-Dog menos figurante do que nunca.
Visivelmente, a trama teve um salto de alguns meses desde a season finale passada. Lori já está grávida de uns 7/8 meses e as pessoas do grupo parecem aceitar melhor a liderança de Rick depois da morte de Shane. A procura por um novo lar para sobreviverem foi bem interessante e rendeu bons momentos. Toda a sequência de entrada no pátio da prisão foi bem estruturada.
Rick ainda está indiferente com Lori desde a temporada passada quando descobriu sobre o caso dela com Shane. Pelo jeito, isso deve durar pelo menos até o nascimento do bebê. Aliás, o questionamento que ela levantou com Hershel sobre o bebê foi bem interessante e faz total sentido na atual situação deles.
Após conseguirem entrar dentro da prisão, em mais uma sequência eletrizante, os sobreviventes tinham a tarefa de tentarem "limpar" o local e torná-lo um ambiente mais seguro. Os momentos mais tensos do episódio foram os que Rick, T-Dog, Daryl, Hershel, Glenn e Maggie saíram prisão adentro , no escuro, procurando zumbis pra matar. No final, quem não se deu bem foi Hershel que foi mordido por um e teve que ter sua perna amputada a sangue frio por Rick. Parece que o velho não resistiu e morreu. Sempre achei que o próximo que iria morrer seria Hershel. Ele é médico e qualquer tentativa de dificultar a vida do grupo é bem vinda.
A grande surpresa do episódio foi, na verdade, a descoberta de um novo grupo de sobreviventes dentro da prisão. Aparentemente, eles pareciam prisioneiros.
Michonne também teve seus momentos nesse episódio. Vimos ela matando brutalmente zumbis com sua katana e cuidando de Andrea, que ela encontrou perdida na season finale. Será que Andrea vai conseguir encontrar seu grupo? Qual vai ser sua reação? Fica a expectativa também de conhecermos mais a história de Michonne.
Numa season premiere eletrizante, The Walking Dead voltou com tudo. A audiência que o diga: 10.9 milhões de espectadores nos EUA. Aqui no Brasil, a série estreou hoje na FOX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário