quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[REVIEW] 7x03 - Dexter : Buck the System


O terceiro episódio dessa 7ª temporada de Dexter foi bom mas algo me incomodou. Sim, estou falando da trama envolvendo Louis. 

Mas primeiro, tenho que comentar das alucinações de Dexter matando as pessoas que o irritavam,como a senhora nos correios e Masuka. Adoro quando eles brincam com essas situações! A situação ficou tensa mesmo quando Dexter foi tentar tirar uma amostra de DNA de um cara e quase o esganou ali mesmo, sendo repreendido por Debra. Dexter se sente sufocado por Debra que está em cima dele desde que descobriu que ele é um serial killer. 

Durante todo o episódio, ele tenta convencer a irmã de que o que ele faz é certo e ajuda as pessoas,já que ele elimina criminosos e salva vida de inocentes. Mas Debra, no papel de tenente da polícia de Miami, acha que ele age contra a lei. Isso trouxe uma série de conflitos, principalmente quando eles estão em busca de um assassino de mulheres e Dexter tenta achar evidências de que ele realmente é o assassino pra tentar ganhar o aval da irmã e matá-lo. Quando consegue, já é tarde demais. O cara já estava com sua próxima vítima e quase que Debra também é vítima do assassino. Salva, claro, por Dexter. O assassino consegue fugir. 

A história do Quinn com a stripper só possui 3 caminhos: ou eles vão descobrir quem é o assassino do detetive Mike sem nenhuma morte, ou a stripper morre, ou o próprio Quinn morre. Aposto na segunda opção. Essa máfia ucraniana não é nada confiável e são capazes de tudo. 

Esse foi o primeiro episódio de Hannah (Yvonne Strahovski), ex-namorada do prisioneiro que se suicidou no episódio passado e que o ajudou em alguns assassinatos. Agora, ela deve ajudar a polícia a resolver alguns desses casos. Notei uma vibe interessante entre ela e Dexter. Acho que os dois podem se envolver romanticamente. Vamos ver. 

Agora, vamos falar de Louis. Desde a temporada passada, vemos Louis provocando Dexter e demonstrando uma certa antipatia por ele. Assim, várias teorias se formaram sobre o que o estagiário de Masuka poderia estar aprontando. Nessa temporada, depois de Dexter confrontá-lo, Louis disse que só estava fazendo essas coisas porque Dexter não tinha gostado do jogo de serial killer que ele estava desenvolvendo. Até aí tudo bem , já que parecia uma desculpa para uma promessa de algo maior. Mas para nossa alegria (só que não), foi só isso mesmo. O povo da máfia ucraniana descobriu,por meio do barco de  Dexter, que foi ele quem matou o cara que matou o detetive Mike e foi atrás dele onde o barco estava. Mas para a alegria de Dexter, quem estava lá era Louis, que estava sabotando o barco dele. Obviamente que o povo da máfia achou que ele era Dexter e mesmo depois dele negar, eles o mataram. Decepcionante!

Bom,pelo menos, antes disso,  vimos Dexter armando pro Louis pra ele ser demitido e pra terminar com a babá-irmã-do-Batista. Nada comparado a mesa do Dexter, mas...

A temporada, até agora, está boa. Mas com certeza consegue ficar ainda melhor. A trama geral é promissora  e pode render excelentes episódios. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário