O episódio dessa semana de The Walking Dead preferiu focar mais nos conflitos internos dos personagens para no final apresentar momentos eletrizantes, com o Governador atacando a prisão. Foi notável a importância de grande parte do episódio ter sido calmo para que os últimos minutos fossem ágeis.
A trama de Rick e sua gradativa loucura sofreu uma evolução, já que agora ele mesmo reconhece que há algo errado. Em sua conversa com Hershel, Rick disse que estava tendo visões de Lori. O médico logo compreendeu, pois já tinha percebido que o comportamento dele estava meio estranho desde o episódio do telefone e que se intensificou naquele dia. Acho que a presença de Hershel vai ser fundamental pra equilibrar os momentos de loucura e lucidez de Rick, fato que pode ou não ser favorável para Hershel, à medida que isso pode ser motivo para os roteiristas matá-lo mais cedo ou mais tarde.
Desde que foi capturado pelo Governador e resgatado por Rick e cia, Glenn está com muita vontade de acabar com o vilão. Tanto que se tornou uma obsessão e Gleen não pensava em mais nada a não ser enfiar uma bala na cabeça dele. Claro que boa parte dessa obsessão se deu por causa do pseudo estupro contra Maggie. Não entendi porque ele estava bravo com ela,mas tudo bem. O fato é que, mais uma vez, quem fez o papel de apaziguador foi Hershel, que já tinha dito que o considerava como um filho.
Enquanto isso, em Woodbury, o Governador manipulava (mais uma vez) Andrea, dizendo que ela era essencial para o povo da cidade. Tudo isso depois que a loira disse que queria ir até a prisão se encontrar com seu antigo grupo. Até mesmo Milton está sendo usado (mais uma vez) por ele pra tentar garantir que Andrea permanecesse em Woodbury. Se ele não acabar morto, aposto que ele se junta ao grupo de Rick junto com Andrea no final.
Daryl e Merle ficaram perambulando e matando zumbis durante boa parte do episódio. Os dois até ajudaram um pequeno grupo de serem atacados pelos errantes. Mais tarde, Daryl foi provocado pelo irmão e decidiu voltar para seu antigo grupo. Como não tinha nenhum lugar pra ir, Merle também foi. A verdade é que os dois salvaram Rick de zumbis que o atacavam no momento do ataque do Governador à prisão e que esse pode ser o principal motivo para que Rick aceite Merle na prisão junto com seu irmão.
O grupo da prisão realmente estava esperando que o Governador atacasse. Porém, não imaginavam que seria naquele momento. Quem não sobreviveu foi Axel, que até estava ensaiando um romance com Carol (essa não tem sorte mesmo). O ataque rendeu cenas impressionantes. Desde a sequência de tiros, passando pelo caminhão cheio de zumbis e chegando em Rick sendo atacado. Tudo serviu não só pra provocar a ação do episódio como também para nos mostrar o quão importantes Daryl e Michonne são para a sobrevivência do grupo.
O episódio foi bom, mas ficou ótimo somente a partir da sequência final.Agora faltam apenas seis episódios para o final da temporada. Até o próximo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário