quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[REVIEW] 3x11 - The Walking Dead: I Ain't a Judas


No episódio dessa semana de The Walking Dead aconteceu a tão esperada reunião entre Andrea e o grupo de Rick. Além disso, o grupo liderado por Tyreese chegou a Woodbury e prometeu que irá ajudá-los a combater Rick e cia. 

Andrea vem caindo na conversa do Governador desde o início da temporada e esse episódio só provou o que todos nós já sabíamos: a loira está apaixonada pelo vilão. Mas vamos por partes. Ela queria ir até a prisão pra reencontrar seu antigo grupo e para tentar convencê-los a fazerem um acordo de paz com o Governador. O que ela não sabia era que o próprio Governador nem pensava em um acordo desse tipo. Pelo contrário, o líder de Woodbury estava recrutando todos os moradores possíveis para formar um exército.Na prisão, Andrea matava a saudade de seus amigos, ficou sabendo das últimas novidades (ela só soube agora que Shane e Lori morreram) e ,claro, foi alertada sobre o Governador. 

O plano de  matar o Governador depois da melhor noite da vida dele foi dado por Carol a Andrea. Isso me lembrou que Carol era maltratada pelo marido no início da série, ou seja, esse pode ter sido muito bem um plano que não deu certo pra ela mesma. Como ainda estamos há cinco episódios de terminar a 3ª temporada era óbvio que esse plano não daria certo com Andrea também. Até porque tivemos a certeza que ela está apaixonada pelo Governador e só isso explica sua burrice. 

Tyreese foi encontrado por Andrea e Milton na floresta junto com seu grupo. Pra quem não lembra, eles foram expulsos por Rick da prisão após seu surto ao "ver" a Lori. Miltou os levou para Woodbury e foi só eles mencionarem isso ao Governador que ele teve interesse que o grupo permanecesse por lá. Eles até prometeram lutar contra o grupo da prisão se fosse necessário. Vamos ver aonde isso vai levá-los. 

Menções honrosas:
- Hershel pedindo pra que Rick esquecesse um pouco da Lori e pusesse a cabeça no lugar, afinal, eles estão prestes a serem atacados. 
- Milton contando ao Governador que Andrea estava querendo ir a prisão, mesmo ela tendo pedido a ele que não dissesse nada. 
- O reencontro de Andrea e Michonne foi bem tenso. Michonne ainda não perdoou Andrea por não ter ido embora com ela. 
- Carl pedindo a Rick que deixasse de ser líder. O menino parece estar percebendo que o pai não está bem. 
- Apesar de algumas oposições, Merle estava de bem com o grupo de Rick. Porém, ele está em responsabilidade de seu irmão, Daryl. 

De forma geral, o reencontro de Andrea com seu grupo foi interessante e não deveria ser de outro jeito devido as atuais circunstâncias. Vamos ver se ela, finalmente, vai se dar conta que está dormindo com o inimigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário