quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[REVIEW] 9x12x13 - Grey's Anatomy : Walking on a Dream/ Bad Blood



Hora de mudanças no Seattle Grace Mercy West. A consultora e Dra. Cahill chegou ao hospital para tentar arrumá-lo pois precisam pagar a indenização dos médicos sobreviventes do acidente. Enquanto isso, Arizona lidava com problemas em sua perna, Meredith enfrentou seu medo de avião, Derek participou de sua primeira cirurgia pós a cirurgia em sua mão e Cristina enfrentava um caso polêmico.

Hunt precisava de ajuda pra tentar pagar as contas do hospital depois que o conselho disse que teriam que pagar a indenização dos sobreviventes do acidente de avião. Assim, o médico contratou a consultora  e Dra. Cahill pra ajudar a diminuir gastos e encontrar a melhor forma de salvar o hospital. Todos estavam com medo de perderem seu emprego. Até mesmo Bailey que , a princípio, puxava saco de um médico que foi dar treinamento a eles sobre um novo método mais eficiente de cirurgia. Foi engraçado ela disputando um agasalho personalizado. No final, ela e Richard descobriram que o médico não estava preocupado com seus pacientes, somente com dinheiro.

Arizona estava enfrentando problemas psicológicos com a sua perna amputada. O problema era conhecido como Membro Fantasma, quando as pessoas que têm algum membro amputado ainda sentem esse membro como se estivesse intacto. Essa dor estava tirando a concentração de Arizona e a prejudicando nas cirurgias. Até que ela teve a ajuda de Hunt, que a ajudou a enfrentar problemas, com métodos interessantes. Lembrando que Arizona não havia contado desse problema a Callie e , por isso, a esposa não estava ajudando-a. Acredito que esse tenha sido um problema interessante na história de Arizona e não achei que era mais um 'mimimi' da médica. 

Meredith precisava ir em outro hospital pegar um figado para fazer um transplante, mas ela ainda não conseguia entrar num avião depois do acidente. Porém, a médica enfrentou esse problema, criou coragem e entrou dentro do avião. Não sei dizer se ela, de agora em diante, vai andar normalmente de avião, mas acho que com um passo de cada vez, esse trauma vai ser superado.

Cristina teve que fazer uma operação num garoto que se dizia Testemunha de Jeová, ou seja, ele não poderia receber transfusão de sangue. Só que isso dificultava, e muito, sua condição. A interna que estava cuidando da situação, Leah, até tentou fazer uma transfusão escondida pra tentar salvar a vida do garoto,mas foi vista pela câmera "Big Brother" que Cahill instalou em todo o hospital. Resultado: Leah foi tirada do caso por Cristina e o garoto, obviamente, morreu. São casos como esse que identificam Grey's Anatomy e que me fazem lembrar da série das primeiras temporadas. 

Derek, finalmente, pode operar de novo,depois de sua cirugia na mão. A cirurgia foi um sucesso e marcou a volta de Derek às salas de operação. E depois de descobrir que Cahill queria fechar o Pronto Socorro do hospital pra cortas gastos, Derek buscou a ajuda de April pra tentar achar alternativas que pudessem salvá-lo. April não teve muito sucesso em conseguir convencer as pessoas a ajudá-los e foi preciso de Derek e sua persuasão pra convencê-los. Enquanto isso, Cahill e Hunt tiveram uma boa operação com um ferido do Pronto Socorro e que quase convenceu a Dra. de que fechá-lo não era boa ideia. No final do dia, quando Derek e April mostraram sua solução pro problema, eles descobriam que Cahill só estava preparando o hospital para vendê-lo. Algo me diz que Derek, Meredith, Arizona e Cristina vão se juntar pra ajudar o hospital. Vamos aguardar! 

Grey's Anatomy vem apresentando ótimas histórias e rumos. Espero que continue assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário