O episódio dessa semana de The Walking Dead foi totalmente focado em Rick , Carl e Michonne. Rick decidiu voltar a sua antiga cidade, onde também trabalhava como policial, pra tentar pegar alguns alimentos, remédios e munição, mas foi surpreendido por um cara atirando contra eles. Acontece que ele conhecia esse cara e nós também.
Rick quis levar Carl e Michonne para o "passeio" em sua antiga cidade. Ao chegarem lá, um cara de cima do telhado começou a atirar neles. Depois de uma troca de tiros, Carl conseguiu atingir o homem, que desmaiou. Quando Rick tirou o capacete da cabeça do homem, todos descobrimos que se tratava de Morgan, o cara que salvou Rick no primeiro episódio da série e que nunca mais tivemos notícias. Só que o cara estava louco. A começar pela casa dele com as paredes todas escritas, armas e munição por todos os cantos e armadilhas, no mínimo, bizarras (mas que davam certo).
Descobrimos também que o filho dele foi transformado em zumbi pela própria mãe e que somente naquele momento ele teve coragem de dar um tiro em sua mulher. A partir daí, Morgan começou a ficar louco (e quem poderia culpá-lo?), querendo nada mais do que morrer. Rick até tentou fazer com que ele voltasse com eles para a prisão, mas ele não quis.
Enquanto isso, Carl saiu pelas ruas a procura de um berço para Judith, sua irmã. Pelo menos foi isso que ele disse para Michonne, que se ofereceu para acompanhá-lo. Na verdade, Carl queria entrar num bar e pegar uma foto que tinha ele, Rick e Lori para poder mostrar a Judith anos mais tarde. O bar estava cheio de zumbis e foi bem difícil de pegar o porta-retrato com a foto. A não ser no final, quando Michonne entrou e, num golpe mágico, conseguiu tirar a foto rapidamente do bar no meio de todos aqueles zumbis e ainda pegou uma girafa que estava de enfeite, num dos poucos momentos engraçados da personagem.
Ficou claro que a presença de Michonne nesse "passeio" foi para que tanto Rick quanto Carl ganhassem sua confiança. E foi exatamente o que aconteceu. Espero que ela continue por um bom tempo na série.
Menção honrosa: O momento em que Rick, Carl e Michonne passam de carro por um homem de mochila na estrada, que pedia socorro, mas não pararam. Mais tarde, quando todos voltavam para a prisão, o cara estava todo estraçalhado por zumbis e eles resolveram parar e pegar a mochila cheia de coisas. A mensagem ficou clara: no mundo com está, eles não podiam confiar mais em todo mundo e aprenderam a viver com certa frieza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário