domingo, 17 de março de 2013

[REVIEW] 3x13 - The Walking Dead: Arrow on the Doorpost


Um dos momentos mais esperados da 3ª temporada de The Walking Dead aconteceu no episódio dessa semana. Porém, não foi tão bom como imaginávamos. No lugar, aconteceram momentos previsíveis ou simplesmente não aconteceu nada de mais.  

O encontro de Rick com o Governador prometia ser um dos momentos mais tensos da temporada. Mas não foi exatamente o que aconteceu. Os dois travaram um diálogo previsível porque sabíamos que nenhum dos dois iria ceder e tudo continuou na mesma. Andrea foi toda ingênua invadindo o lugar achando que seria a apaziguadora da guerra entre prisão x Woodbury, mas não conseguiu nada. Nem mesmo a arma que o Governador escondeu embaixo da mesa foi ao menos apontada para Rick. A não ser pela proposta que o líder de Woodbury fez a Rick: se ele entregar Michonne, não haverá guerra. 

Essa proposta poderia funcionar se fosse feita a alguns episódios atrás. Mas devido ao que aconteceu no episódio anterior entre Rick, Michonne e Carl em que ela ganhou a confiança do policial, a proposta não deve ser levada adiante e os dois grupos irão lutar.

O mais interessante foi ver que, enquanto Rick e o Governador estavam conversando do lado de dentro da casa, Milton e Hershel, Daryl e o outro cara do grupo do Governador conversavam amigavelmente, deixando claro que apesar da até então guerra fria entre os grupos, eles ainda podiam conversar civilizadamente. Pelo menos enquanto não se matavam. 

Já na prisão, Glenn e Merle brigavam, com direito a rolarem no chão e tudo. Tudo porque Merle queria ir aonde Rick e o Governador estavam para matarem o líder de Woodbury, enquanto Glenn discordava. Era claro que o Glenn ainda tinha raiva do irmão de Daryl desde quando ele e Maggie foram levados à força para Woodbury. 

O episódio dessa semana poderia ter sido melhor, principalmente trazendo momentos mais interessantes entre os dois líderes. Vamos torcer para que esse só tenha sido um episódio para nos preparar para uma sequência de episódios finais eletrizantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário