domingo, 28 de abril de 2013

[REVIEW] 9x21 - Grey's Anatomy: Sleeping Monster


Um episódio inteirinho sobre Miranda Bailey. Era disso que precisávamos há muito tempo. E a personagem também, depois de ficar apagada em muitos episódios. Bailey enfrentou uma investigação após alguns de seus pacientes terem infecção pós-operatória. Além disso, tivemos Alex, finalmente, reconhecendo seu real sentimento em relação a Jo, enquanto Hunt cada vez mais próximo de Ethan. 

Foi bem interessante a preocupação de Bailey em relação a investigação que o CDC estava fazendo em seu caso. A princípio, ela não conseguia acreditar que a culpa fosse dela, que ela tivesse o vírus responsável por aquela infecção. Infelizmente, ela realmente tinha aquele vírus, mas a verdadeira culpada foram as luvas que ela usava durante as cirurgias. Hunt confirmou que a marca das luvas foi trocada na época da Pegasus.  Isso com certeza absolveu um pouco da culpa de Bailey. O que ainda  a deixou perturbada foi o fato de Richard ter colocado o hospital em primeito lugar e não tê-la defendido, como tantas vezes ela já havia feito por ele. Palmas para Chandra Wilson pela excelente cena em que ela questionava Richard naquele banco do lado de fora do hospital. 

Hunt continua cada vez mais próximo de Ethan. Principalmente depois que a mãe do garoto morreu. O médico sempre teve vontade de ter um filho e parece que esse instinto paternal está cada vez mais presente. Cristina até disse que entende, mas confidenciou mais tarde a Alex que estava prestes a perder Hunt. E ela nem pode fazer muita coisa, até porque ele sabe que ela não quer ter filhos e, sinceramente, nem sei se ela vai mudar de ideia tão cedo. 

Meredith, por sua vez, já está indo pro seu segundo filho. Ela quer que Cristina fique com ela na sala de cirurgia no dia do parto. Mas Cristina não quer ver a amiga fazendo cocô, já que Meredith quer fazer parto normal. O mais engraçado foi ela falando pro Derek e ele ficando surpreso com a revelação bombástica. No final, Cristina decidiu que vai,sim, acompanhar a amiga. 

April decidiu culpar Avery por Matthew ter terminado o namoro. Na verdade, ela culpou o ex-namorado por ter aconselhado errado a ela mentir pro namorado em relação a ser ou não virgem. Obviamente, que Avery se defendeu dizendo que ninguém foi obrigado a fazer nada, os dois fizeram porque tiveram vontade. Pra sorte dela, Matthew apareceu no hospital dizendo que se equivocou e que estava disposto a dar mais uma chance pro namoro deles. 

Enquanto isso, Alex finalmente se deu conta de que realmente ama Jo. Após passar por uma cirurgia com o namorado dela, Jason,  os dois até conseguiram se dar bem e fizeram as pazes. Alex até deu aquela antiga desculpa de que estava de birra com ele porque era amigo de Jo e queria o melhor pra ela, mas no final ele caiu na real e disse pra Cristina que amava Jo. Aliás, essa cena me lembrou as primeiras temporadas quando Meredith, Cristina, Alex, Izzie e George eram muito próximos. 

Menções honrosas:

- Meredith, Derek, Callie, Arizona e Cristina defendo Bailey. Foi até engraçado vê-los votando sempre que Avery vinha com alguma solução que excluía Bailey. 
- Derek foi totalmente um figurante nesse episódio. 
- Um Emmy para Chandra Wilson!

Esse foi mais um ótimo episódio de Grey's Anatomy. Tenho que lembrar que só faltam mais 3 episódios pra temporada acabar, ou seja, season finale is coming. Quem tá com medo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário