terça-feira, 23 de outubro de 2012

[REVIEW] 3x02 - The Walking Dead : Sick


The Walking Dead está fazendo um episódio melhor que o outro. O dessa semana não ficou nem um pouco atrás do primeiro, "Seed". E é assim que tem que ser mesmo, sem perder tempo. 

O segundo episódio começou logo depois de Rick ter amputado a perna de Hershel e dos prisioneiros terem aparecido pra eles. Esses prisioneiros estão a tanto tempo trancados naquele lugar que nem sabiam que o mundo estava do jeito que está.  Eles super ingênuos, querendo sair da prisão, levar o ferido pro hospital e com medo da polícia. A verdade é que eles representam uma ameaça ao grupo de Rick. Pelo menos alguns deles.

Antes de entrar nesse assunto, primeiros eles tinham que tentar salvar a vida de Hershel. Pois é, o médico não morreu. Assim, eles levaram o velho para a parte da prisão em que os outros estavam. Lori, Glenn, Maggie, Beth, Carl e Carol ficaram tentando salvá-lo, enquanto os outros foram limpar outro bloco para que os prisioneiros pudessem ficar.

A cena mais engraçada do episódio foi a que eles estavam caçando zumbis e os prisioneiros avançaram agitados neles para matá-los,enquanto Rick, T-Dog e Daryl observavam admirados. Só que o clima descontraído não demorou pra se transformar em clima pesado entre eles.  Tomaz, o prisioneiro de cabelo grande, já começou logo a provocar Rick, que não hesitou e o matou com aquela facada surpreendente na cabeça. O outro prisioneiro que tentou defender, também foi morto. Rick o deixou ser devorado pelos zumbis, depois de trancá-lo no pátio.

Essas atitudes impulsivas de Rick são um dos melhores pontos dessa 3ª temporada. Eles não têm muito tempo pra pensar, precisam tomar decisões rapidamente e não podem confiar em quem já demonstrou atitudes suspeitas. Rick já tomou decisão contrária antes e não teve um fim muito bom.

Só sobrou mesmo dois prisioneiros, que ficaram no bloco que eles conseguiram liberar dos zumbis. Aparentemente, eles são confiáveis. Mas acho que eles vão acabar virando zumbis ou sendo mortos de alguma maneira.

Ao perceber que Hershel pode não melhorar, Carol teve a ideia de treinar cortar a barriga de uma zumbi para quando chegar a hora de Lori ganhar o bebê, ela não ser pega de surpresa. Claramente, tinha alguém a observando de longe. Quem será que era?

Após Carl achar gazes e utensílios médicos na enfermaria da prisão, Carol conseguiu diminuir o sangramento da perna e Hershel teve uma considerável melhora. Ainda não tô 100% convencido de que ele esteja bem. Vamos esperar o próximo episódio.

Menções honrosas:
- A cena em que Maggie diz para o pai, ainda desacordado, que ele poderia descansar em paz e agradecendo por tudo. Foi emocionante.
- A cena em que Lori e Rick conversam civilizadamente. Rick ainda não consegue olhar na cara de Lori e nem conversar sobre eles, mas acho que foi a primeira conversa sem troca de insultos dos dois desde o início da temporada.

Agora é esperar ansiosamente pelo próximo episódio que promete nos apresentar novos personagens e o reaparecimento de Michonne e Andrea. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário