quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[REVIEW] 7x04 - Dexter : Run


No quarto episódio dessa temporada de  Dexter, vimos Debra confrontando o irmão sobre Rita e Trinity, Dexter provocando Speltzer, a decisão de Isaac e George para se livrar das acusações ,além de Debra  lidar surpreendentemente com algo no final do episódio. 

Desde o início da temporada, eu venho me perguntando quando Debra iria perguntar a Dexter sobre Rita e  Trinity. Não poderia ficar mais feliz quando Debra entrou naquela banheira ,começou a ter aquele "sonho" em que estaria banhada de sangue e logo a trilha de Trinity começou a tocar. Depois,ainda teve todo aquele confronto com Dexter sobre ele amar a Rita,o porquê dele não ter desistido de seu dark passenger e tudo mais. Essa confusão toda na cabeça de Debra é compreensível.

Todo o interrogatório do Speltzer em que Batista e Debra tentaram tirar a confissão do assassino foi muito boa. Pena que depois o cara foi liberado (claramente para que Dexter pudesse fazer sua justiça com as próprias mãos). 

Isaac e George, do clube ucraniano,queriam se ver livres das investigações da polícia de Miami. Assim, decidiram arranjar  alguém do clube para pôr a culpa, no caso, o barman. Ele teve que escrever uma carta para a família e se suicidar com um tiro na cabeça,com a arma que matou o detetive Mike. O que eles não esperavam era que Batista não engolisse a história. Essa história está longe de acabar. Alias, Isaac entrou no apartamento de Viktor e se emocionou ao olhar para uma foto dos dois. Qual seria a relação deles? Pai e filho? Irmãos? Amantes? 

Logo após Speltzer ter sido solto, Dexter estava disposto a matá-lo. Depois de quase ele ter sido pego pelo assassino, ele conseguiu capturá-lo. Numa cena bem interessante, pois Dexter exclusivamente mudou sua forma de matar, ele cremou o corpo de Speltzer, mas não sem antes enfiar uma estaca no coração. Pelo jeito, Dexter  não irá usar mais suas lâminas de sangue, pois ele tacou fogo em seus troféus. 

Mas o momento surpreendente ficou por conta do final, quando Dexter avisa a Debra que matou Speltzer e ela diz que estava feliz por isso. Parece que aos poucos ela vai aceitando a vida do irmão. Mas acho que ela ainda vai ficar oscilando entre aceitar ou não,até tomar uma decisão definitiva. Vamos esperar para que seja uma decisão coerente mas inesperada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário